Brasil & Mundo

‘Selo Mais Mulher’ para prefeituras com políticas públicas em favor das mulheres

A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos lança nesta quarta-feira (4) o Selo Mais Mulher - que será concedido às prefeituras que promovam e comprovem ações e políticas públicas positivas em favor das mulheres. Para ter direito ao selo, os municípios precisam desenvolver ações de prevenção e combate a violência através da criação de serviços próprios de atendimento a mulher e parcerias regionais.

Uma pesquisa do Dossiê Mulher 2016 mostram que mais de 45 mil mulheres foram vítimas de violência física em todo Estado do Rio. Além das agressões, as mulheres também sofrem com a violência sexual, patrimonial, moral e psicológica. “Este selo é uma importante iniciativa para reconhecer as prefeituras que já possuem Politicas Públicas voltadas para o público feminino e incentivar que mais municípios se comprometam a atuar nessa causa tão importante”, explicou o secretário de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, Átila Alexandre Nunes.

Durante a cerimônia de lançamento, os municípios convidados poderão tirar suas dúvidas e preencher um questionário para darem entrada no Selo Mais Mulher.

< Hits de Ed Sheeran e Alejandro Sanz na voz de Angelo Fernandes Seis suspeitos de tráfico de drogas detidos no Capote <